Tradições e floresta

Tradições e floresta

Objetivo

Criar uma oportunidade de partilha entre alunos e entre pais e escola, na qual se desse visibilidade a uma ação em favor da floresta autóctone. Assim, estabeleceram-se os objetivos de semear sobreiros, azinheiras e pinheiros (também algumas amendoeiras) e de assinalar o reinício da Horta Biológica, começando pelo canteiro das plantas aromáticas (com rosmaninho e hortelã-limão).

Número de participantes

160

Descrição

Foi feita uma Feira de Outono, com venda de produtos associados à época e produzidos pelos alunos. Fizeram-se jogos tradicionais, um magusto. A atividade foi culminada com a sementeira de bolotas (azinheira e sobreiro) e pinhões (também 3 amêndoas), e a plantação de rosmaninho e hortelã-limão no canteiro das ervas aromáticas.

Avaliação/impacto

A feira foi um “chamariz” dos pais à escola que permitiu não apenas uma desejada implicação destes na vida da escola, como possibilitou dar visibilidade à iniciativa da sementeira e de outros projetos ecológicos da escola (sementeira, o depositrão decorado pelos alunos, o tanque de reutilização de águas pluviais, etc).

O feed-back foi muito positivo.

E. B. Chafariz d'El Rei | Évora
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

16/11/2017

1 Comentário

  1. Maria Rosalina Rocha

    Parabéns a toda a equipa e em particular ao seu Coordenador Eco-Escola pela realização destas atividades. Esta Escola continua, sem dúvida, verdadeiramente empenhada na educação ambiental e para a sustentabilidade, com o envolvimento de toda a comunidade. RR

    Reply

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *