Todos juntos por um espaço de qualidade!

Todos juntos por um espaço de qualidade!

Objetivo

Esta actividade foi muito engraçada e teve uma participação gradual de diversas crianças e respostas sociais. Aproveitou para se retirar daqui uma reunião eco-escolas “a longo prazo”. Aproveitou-se a altura do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Água para reabilitar um espaço que temos na entrada do Bairro da Cova da Moura, que estava ao abandono.   Ora, com algumas crianças do JI numa semana e outras do ATL noutra semana, sempre bem acompanhados pela nossa amiga Benvinda (septuagenária com uma genica maior que qualquer criança que cultiva todos os pedaços de terra disponíveis, estes sim são os nossos verdadeiros heróis!), procedemos à limpeza e preparação do Espaço. Na semana seguinte, a Creche Familiar decidiu aproveitar restos de garrafões, e tranformá-los em “Vasos Cara”, que ficaram expostos numa árvore, sendo depois trocado o seu sítio para local mais seguro e abrigado. A actividade decorreu de forma pacifica e tranquila sendo muito divertida e permitindo às crianças entender conceitos básicos de agricultura biológica, ambiente, sustentabilidade, mexerem e sentirem a terra, sentirem os cheiros das diversas plantas e passarem várias manhãs diferentes e muito agradáveis!

Número de participantes

65

Descrição

Esta actividade foi muito engraçada e teve uma participação gradual de diversas crianças e respostas sociais. Aproveitou para se retirar daqui uma reunião eco-escolas “a longo prazo”.

Aproveitou-se a altura do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Água para reabilitar um espaço que temos na entrada do Bairro da Cova da Moura, que estava ao abandono.

 

Ora, com algumas crianças do JI numa semana e outras do ATL noutra semana, sempre bem acompanhados pela nossa amiga Benvinda (septuagenária com uma genica maior que qualquer criança que cultiva todos os pedaços de terra disponíveis, estes sim são os nossos verdadeiros heróis!), procedemos à limpeza e preparação do Espaço.

Na semana seguinte, a Creche Familiar decidiu aproveitar restos de garrafões, e tranformá-los em “Vasos Cara”, que ficaram expostos numa árvore, sendo depois trocado o seu sítio para local mais seguro e abrigado.

A actividade decorreu de forma pacifica e tranquila sendo muito divertida e permitindo às crianças entender conceitos básicos de agricultura biológica, ambiente, sustentabilidade, mexerem e sentirem a terra, sentirem os cheiros das diversas plantas e passarem várias manhãs diferentes e muito agradáveis!

Avaliação/impacto

Muito positivo! Correu muito bem e será para repetir noutros espaços da comunidade.

Associação Cultural Moinho da Juventude | Amadora
Erradicar a pobreza - Objetivo 1Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Igualdade de género - Objetivo 5Água potável e saneamento - Objetivo 6Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Objetivo 16
Eco-Escolas
Publicado a

28/03/2019

Submeter um comentário