Separação Seletiva na Escola Básica de Gandarela – Colocação de ecobags

Separação Seletiva na Escola Básica de Gandarela – Colocação de ecobags

Objetivo

Assinalar a o dia de Greve Climática Global; Sensibilizar os alunos e toda a comunidade para a recolha seletiva de resíduos.

Número de participantes

16

Descrição

No dia 29 de novembro, foram colocados na Escola Básica de Gandarela diversos ecobags para fazer a recolha seletiva de resíduos produzidos na escola. Esta ação realizou-se no âmbito do Programa Eco-Escolas, e na esfera do Clube do Ambiente.

A RESINORTE forneceu à escola ecobags que foram distribuídos pelas diversas salas de aula, pelos alunos da turma 8ºF. A escola organizou esta atividade com o objetivo de assinalar o dia de Greve Climática Global com uma ação positiva pelo ambiente, motivar e sensibilizar a comunidade educativa para a recolha e separação do lixo. Os alunos deverão a partir de agora fazer uso dos mesmos, separando os resíduos e colocando-os nos respetivos ecobags, e manter esta prática também em casa.

Esta e outras iniciativas servem para alertar para a proteção do ambiente e a preservação da natureza, de modo a que todos possam usufruir de um modo mais saudável e sustentável.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Os alunos da turma 8ºF

Avaliação/impacto

Aumento do número de comportamentos corretos.

Escoal Básica da Gandarela | Celorico de Basto
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/12/2019

Submeter um comentário