Recolha e Separação de Resíduos no Recinto Escolar

Recolha e Separação de Resíduos no Recinto Escolar

Objetivo

Contribuir para a a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais na comunidade escolar; Melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade; Promover a gestão adequada dos resíduos; Criar hábitos de participação e cidadania.

Número de participantes

60

Descrição

No âmbito do projeto Eco-Escolas foram implementadas as “Eco-Brigadas”, um conjunto de alunos voluntários da escola que desempenharão várias funções que visam a promoção de um desenvolvimento sustentável. Deste modo, estes alunos procederam à recolha e separação de resíduos existentes no recinto escolar no dia 24 de abril. Esta atividade tem sido dinamizada várias vezes ao longo do ano letivo.

Avaliação/impacto

A avaliação da atividade é positiva, uma vez que os alunos aderiram e mostraram-se bastante empenhados e interessados. Assim sendo, pretende-se motivar um maior número de alunos para a realização deste tipo de dinâmicas.

Escola EB 2,3 Júlio Brandão | Vila Nova de Famalicão
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

24/04/2018

Submeter um comentário