“Plantar o Futuro”

“Plantar o Futuro”

Objetivo

Sensibilizar para a importância da preservação da natureza, fomentar a literacia ambiental e contribuir para a recuperação e conservação dos ecossistemas.

Número de participantes

70

Descrição

No dia 30 de novembro, alunos do 9º e 11º anos de escolaridade, participaram em duas atividades do projeto “Plantar o Futuro” (projeto da Secretaria da Educação e da Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais, em, parceria o Centro Comercial La Vie), que visam sensibilizar para a importância da preservação da natureza, fomentar a literacia ambientar e contribuir para a recuperação e conservação dos ecossistemas.
Os alunos do 11º ano plantaram diversas árvores autóctones no Paúl da Serra e cada árvore foi devidamente identificada com uma placa, à qual foi atribuído um número, para que o aluno que a plantou possa ir a serra e cuidar da “sua árvore”..

Os alunos do 9º ano, participaram na cerimónia de assinatura do protocolo entre as referidas Secretarias Regionais e o CC La Vie e como forma de assinalar a importância do projeto plantaram uma árvore autóctone, do litoral da Madeira, numa estrutura criada para o efeito no interior do Centro Comercial.

Avaliação/impacto

Tendo em conta de que se trata da participação numa atividade de âmbito regional, os alunos sentiram-se muito orgulhosos da sua contribuição para a sustentabilidade da sua região e numa escala mais alargada, para a sustentabilidade do planeta. Revelaram-se muito motivados e empenhados.

Mais árvores houvesse para plantar 🙂 !!!

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco | Funchal
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

04/12/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *