Pela Terra, por todos!

Pela Terra, por todos!

Objetivo

Sensibilizar os alunos para a necessidade de mudança de hábitos quotidianos, visando melhorar a qualidade ambiental.  

Número de participantes

45

Descrição

Os alunos do oitavo ano da Escola Básica e Secundária de Barroselas foram convidados, no dia 27 de Setembro, a reflectir sobre a problemática das alterações climáticas. Reunidos em assembleia, em conjunto com os professores  adstritos ao projecto enquadrado na defesa do património local, no âmbito da Oferta Curricular da escola, todos os alunos assumiram um compromisso ambiental individual, que foi traduzido graficamente numa árvore de compromissos.

Ao mesmo tempo, e procurando alertar a comunidade escolar e local para as consequências das alterações climáticas, foi içada num dos mastros da escola a bandeira Eco-escolas, que permaneceu durante todo o dia a meia-haste.

A Árvore dos Compromissos foi colocada num dos corredores exteriores de acesso às salas de aula, tendo sido motivo de curiosidade por parte de muitos alunos, que leram atentamente todas as mensagens inscritas nas sua folhas.

Avaliação/impacto

A iniciativa procurou incutir nos alunos uma maior sensibilidade para as boas práticas ambientais, sobretudo as que decorrem da acção individual no seio da família e na comunidade onde estão inseridos.

A actividade foi bastante participada e muito positiva.

Escola Básica e Secundária de Barroselas | Viana do Castelo
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário