Para o lixo marinho evitar, o plástico temos que reciclar!

Para o lixo marinho evitar, o plástico temos que reciclar!

Objetivo

Esta oficina teve como objetivo levar os participantes a compreender que a poluição através dos plásticos afeta o ecossistema marinho e sensibilizar para reutilização e reciclagem dos mesmos.

Número de participantes

70

Descrição

A oficina iniciou-se com uma breve introdução teórica sobre os plásticos e o seu impacto no ambiente costeiro e marinho. De seguida convidamos os participantes a usar a imaginação e, utilizando como matéria-prima os resíduos de plástico, criaram objetos, jogos e experiências para utilizarem no dia-a-dia. Assim, todos puderam aprender mais sobre a poluição dos oceanos através dos plásticos e foram sensibilizados para a importância da redução deste material, sendo, ainda, incentivados a usar a imaginação transformando resíduos em utensílios úteis.

Avaliação/impacto

Esta atividade teve uma boa recetividade por parte dos participantes, todos se mostraram empenhados e entusiasmados em participar. De uma forma lúdica e através da transformação de resíduos foi possível sensibilizar e responsabilizar todos para a preservação e a sustentabilidade dos oceanos.

Águas do Porto - Pavilhão da Água
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Bandeira Azul
Publicado a

09/11/2017

Submeter um comentário