Observar a natureza

Observar a natureza

Objetivo

Fomentar nos alunos atitudes de respeito pela vida e pela natureza; Sensibilizá-los para os apetos estéticos e do ambiente; Identificar cores sons e cheiros da natureza; Reconhecer diferentes formas sobre as quais a água se encontra na natureza.

Número de participantes

55

Descrição

Esta atividade foi promovida pela Câmara Municipal de Ovar e realizada pelos alunos das três salas de Jardim de Infância da EB da Regedoura e do Jardim de Infância de Carvalho.

Esta atividade estava incluída nas oficinas do projeto “Cientistas em ação” e foi realizada, em diferentes dias (um dia para cada grupo),  no Parque Ambiental do Buçaquinho.

Dividiu-se em duas partes, uma ao ar livre e outra no laboratório do parque.

As crianças aprenderam a observar o que as rodeia e a respeitar os espaços. Observaram as lagoas, as paisagens e a sua biodiversidade.

Avaliação/impacto

Estas atividades fazem parte da vida da nossa escola. É sempre com entusiasmo que as crianças nelas participam. Trazem para a escola o produto final da atividade e posteriormente levam-no para casa. Realizam a avaliação e registo da atividade nos jardins de infância e as educadoras de infância fazem a avaliação da mesma online, numa plataforma da Câmara Municipal de Ovar, criada para o efeito.

Município | Ovar
Educação de qualidade - Objetivo 4
Eco-Escolas
Publicado a

25/05/2020

1 Comentário

  1. anasresende@gmail.com

    Se soubermos apreciar as pequenas coisas que nos rodeiam e lhe dermos valor, penso que seremos mais felizes. Não é necessário procurarmos muito, às vezes está mesmo à nossa frente. Para mim a educação e o bem estar das nossas crianças passa por aí.

Submeter um comentário