Monitorização de microplásticos na Ria Formosa

Monitorização de microplásticos na Ria Formosa

Objetivo

No dia 5 de junho, realizou-se uma atividade de educação ambiental, com as turmas de 7º ano da escola E.B 2/3 Dr. Alberto Iria, junto à doca da cidade de Olhão. A atividade consistiu na monitorização da qualidade da água e da deteção de microplásticos na água do mar observadas através de uma lupa binocular ou microscópio. Esta atividade foi dinamizada por elementos da equipa do projeto Voluntariado Ambiental para a Água, em parceria com a Câmara Municipal de Olhão, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e em articulação com o Projeto Eco-Escolas. Esta atividade esteve inserida nas atividades da Semana da Criança e do Ambiente, cuja edição deste ano, decorreu no Jardim dos Pescadores, junto à Ria Formosa.

Número de participantes

90

Descrição

No dia 5 de junho, realizou-se uma atividade de educação ambiental, com as turmas de 7º ano da escola E.B 2/3 Dr. Alberto Iria, junto à doca da cidade de Olhão. A atividade consistiu na monitorização da qualidade da água e da deteção de microplásticos na água do mar observadas através de uma lupa binocular ou microscópio. Esta atividade foi dinamizada por elementos da equipa do projeto Voluntariado Ambiental para a Água, em parceria com a Câmara Municipal de Olhão, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e em articulação com o Projeto Eco-Escolas.

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria | Olhão
Água potável e saneamento - Objetivo 6Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Publicado a

05/06/2019

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *