Maternidade de árvores / Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente / GAD

Maternidade de árvores  /  Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente / GAD

Objetivo

Conhecer e participar no processo de reprodução de espécies autóctones, carvalho e pinheiros mansos. Acompanhar o processo de crescimento das plantas. Produzir árvores autóctones para futura plantação em áreas ardidas. Contribuir para a educação ambiental de crianças e adultos Contribuir para campanhas de plantação de árvores.

Número de participantes

15

Descrição

A Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente continua o seu trabalho na Maternidade de Árvores. Procedeu ao transplante dos carvalhos e dos pinheiros mansos bebés  para recipientes maiores, tendo em vista o seu  crescimento de forma saudável e consistente, até à ida destas espécies para o seu habitat natural: a Floresta.

Avaliação/impacto

A ação teve um impacto muito positivo nos alunos que continuam a revelar muito interesse, empenho e alegria pelo crescimento de espécies autóctones na maternidade de árvores. Demonstraram um prazer enorme em mexer na terra, em transplantar as árvores, em verificar que são  pequenas, frágeis e precisam dos seus cuidados e atenção.

A atividade foi bastante gratificante, sendo evidente a sensibilização do grupo de crianças para a necessidade de preservar e cuidar da floresta…que todos juntos podemos e devemos ajudar nesta tarefa!

Jardim de Infância de Casais de São Clemente | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

28/04/2018

Submeter um comentário