Limpeza de Praia

Limpeza de Praia

Objetivo

– Reconhecer a importância das experiências e aprendizagens fora de sala de aula; – Promover/ divulgar ações de conservação da natureza; – Sensibilizar para a preservação do ambiente; – Recolher lixo deixado ao abandono; – Promover o convívio entre alunos.

Número de participantes

28

Descrição

No dia 20 de novembro de 2019, os alunos do 1.º e 2.º anos, no âmbito do projeto Eco-escolas, realizaram um passeio/ ação de limpeza pela Praia Formosa (Funchal).

À chegada foi realizada uma caminhada pelo passeio que liga a Praia Formosa e Câmara de Lobos, ao chegar à praia os alunos tiveram um momento de relaxamento, e só depois é que deitaram mãos à obra. Os alunos deparam-se com diversos tipos de detritos e recolheram-no com o auxílio de luvas e sacos. No total, os alunos recolheram 2 sacos de 20 litros de resíduos.

Esta saída de cariz ambiental permitiu também, o contacto com a natureza, sendo que os alunos puderam observar e ouvir os sons ao pé do mar, a paisagem humanizada e a paisagem natural.

Avaliação/impacto

Esta visita foi do agrado dos alunos, pois, ao longo do percurso foi visível o entusiasmo e interesse dos participantes, sendo que, a atividade desenvolvida foi ao encontro dos objetivos do programa ambiental da escola e sensibilizou os alunos para a importância da manutenção dos espaços limpos.

– Operacionalidade: oralidade dos alunos, através de diálogo e desenhos alusivos à visita de estudo.

Eb1/Pe Marinheira | Câmara de Lobos
Saúde de qualidade - Objetivo 3Água potável e saneamento - Objetivo 6Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

13/05/2020

Submeter um comentário