Greve Climática Global #fazpeloclima

Greve Climática Global  #fazpeloclima

Objetivo

  Sensibilizar e alertar a comunidade educativa para os problemas ambientais; estimular a adoção de atitudes individuais tendo em vista a sustentabilidade; alertar para a adoção urgente de novos comportamentos.

Número de participantes

200

Descrição

Entre os dias 27 de Setembro e 2 de Outubro, a Escola Básica de Azeitão aderiu ao primeiro Global Action Day promovendo algumas atividades.  Toda a comunidade educativa foi convidada a registar o seu compromisso sobre o que pode e quer “fazer pelo clima”,  no “mural de compromissos”; um elevado número de alunos, professores e funcionários vestiram uma peça de roupa preta; os alunos do 5º ano realizaram uma ação de limpeza  da escola, com recolha e separação de papel e plástico, e sua separação; a bandeira foi colocada a meia haste e houve uma pequena marcha com cartazes.

Avaliação/impacto

Esta ação permitiu que a escola se mobilizasse de uma forma mais  ativa. Estão a ser construídos ecopontos para serem distribuídos nas várias salas. Recolha de tampinhas. Vai ser realizada uma ação de sensibilização com base na recolha de lixo efetuada após o intervalo.

Escola Básica de Azeitão | Setúbal
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário