Global Action Days “Do CO2 ao O2”, participação na Campanha “Juntos pela Floresta”

Global Action Days “Do CO2 ao O2”, participação na Campanha “Juntos pela Floresta”

Objetivo

A EB1/PE da Lombada (São Martinho), Madeira, faz parte do Programa Eco-Escolas e foi com muito gosto que aderiu ao Global Action Days, “Do CO2 ao O2”, participando na Campanha “Juntos pela Floresta”. Após um verão catastrófico para a Natureza de Portugal, resolvemos consciencializar as nossas crianças para a importância que a Floresta tem nas nossas vidas e qual o seu impacto no futuro do Planeta Terra!

Número de participantes

83 alunos e 13 professores

Descrição

Toda a escola participou na campanha, elaborando cartazes em prol desta temática, apelando para a sua proteção e preservação.
Cada sala criou o seu cartaz, utilizando diferentes técnicas, com materiais recicláveis e também cada aluno elaborou um panfleto para serem distribuídos por toda a Comunidade Educativa – os pais, pessoal docente e não docente – de forma a sensibilizar para as boas práticas ecológicas.

Avaliação/impacto

Esta campanha foi muito bem recebida pelos alunos, todos aderiram com ideias muito diversas e interessantes e observamos que estão preocupados em preservar a Natureza, pois sabem que dependemos muito dela.

EB1/PE da Lombada (São Martinho) | Funchal
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

09/11/2017

Submeter um comentário