Escola Secundária de Vendas Novas ” Faz pelo Clima” no dia 27 de Setembro

Escola Secundária de Vendas Novas ” Faz pelo Clima” no dia 27 de Setembro

Objetivo

  • Alertar para a mudança de atitudes em prol da inversão das alterações climáticas

Número de participantes

60

Descrição

No dia 27 de Setembro, os alunos da turma C do 11ºano , da Escola Secundária de Vendas Novas, “fez pelo clima” colocando a Bandeira Verde a meia haste em sinal de pesar/protesto face às alterações climáticas. Na vedação da Escola foi também colocado um “post” com a mensagem “SOS TERRA”.Posteriormente,deslocaram-se à horta comunitária da Escola Básica nº1 onde colocaram eco-espantalhos construídos com diferentes resíduos ( pneus, garrafões, tampinhas, sombrinha…) Aqui, foram sensibilizados para a importância de práticas agrícolas biológicas e para as aprendizagens que podem fazer (consociações, compostagem , ciclos vegetativos…) com outros colegas, pessoal docente e não docente, encarregados de educação….nesta “sala ao ar livre”.

O Curso Profissional de Apoio Psicossocial organizou uma ação de limpeza no espaço exterior da Escola Secundária , inventariou o tipo de resíduos e colocou nos respetivos ecopontos colocados no exterior da Escola.

 

 

Avaliação/impacto

A atividade teve impactos positivos, despertando na comunidade escolar a vontade de novas ações de limpeza de espaços e de sensibilização sobre estas temáticas

Escola Secundária de Vendas Novas | Vendas Novas
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

05/10/2019

Submeter um comentário