#ECO-ESCOLASALEXANDREHERCULANOFAZPELOCLIMA

Objetivo

Na Escola Básica Alexandre Herculano de Santarém, no dia 27 de setembro colaborou na atividade proposta pela ABAE/Eco-Escolas no sentido de chamar a atenção para as alterações climáticas e de medidas a tomar para as combater. Colocou a Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste; fez uma concentração com alunos em forma de manifestação em simultâneo co a comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola e ainda elaborou a caixa dos compromissos, onde cada elemento da comunidade educativa (alunos, professores e funcionários) assumiu um compromisso com a Natureza no sentido de melhorar comportamentos e atitudes para com o Ambiente. Aproveitou-se ainda o espaço exterior para serem praticadas algumas aulas ao ar livre e fez-se a publicação no Global Action Days.

Número de participantes

250

Descrição

A Coordenadora deu a conhecer à comunidade escolar as atividades a desenvolver nesse dia em prol do Ambiente, nomeadamente contra as alterações climáticas que se estão a fazer sentir atualmente. As turmas do 2º e 3º ciclos, bem como os respetivos professores, envolveram-se com entusiasmo, quer na concentração/manifestação no ginásio da escola, no hastear da bandeira e na caixa/árvore dos compromissos. Registaram-se cerca de 250 compromissos (alunos, professores e assistentes operacionais). Verificaram-se aulas dadas em sala ao ar livre, onde puderam contemplar a natureza em redor da escola.

Avaliação/impacto

O resultado deste dia com as atividades desenvolvidas foi considerado por todos os envolvidos muito bom, decorrendo cada uma delas com sucesso.

Escola Básica Alexandre Herculano | Santarém
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário