Eco-Aula

Eco-Aula

Objetivo

Consciencializar para questões ambientais; Sensibilizar para a reciclagem dos resíduos sólidos e sua valorização; Compreender a importância da reciclagem de resíduos sólidos para a sociedade e bem estar do planeta; Perceber o circuito efetuado aos resíduos – desde a recolha até à deposição ou tratamento final; Fomentar boas práticas ambientais na escola, em casa e na comunidade.

Número de participantes

40

Descrição

No decorrer de mais uma iniciativa ambiental promovida pela Escola profissional Cenatex, os alunos do 10 ano foram convidados a assistir a uma Eco-aula, promovida pelo Programa Pegadas em parceria com a Resinorte. Foi abordada a temática da reciclagem dos resíduos sólidos urbanos, produzidos diariamente em nossas casa. A Dra Bruna Teixeira explicou a recolha, processamento e valorização dos resíduos e sensibilizou os novos alunos da escola a adotar novas e boas práticas ambientais, em casa e na escola!

Avaliação/impacto

Os alunos mostraram-se interessados e muito participativos nas questões efetuadas durante a palestra. Tinham alguns conhecimento sobre a separação e encaminhamento dos resíduos mas não tinham noção da situação atual dos resíduos no nosso concelho. Ficaram surpreendidos pelo estado atual de lotação de alguns aterros sanitários. Foi explicado que a taxa de lixo paga pelos contribuintes está relacionada com a percentagem de reciclagem de cada município. Foi uma sessão esclarecedora que levou à reflexão de toda a comunidade estudantil.

Escola Profissional Cenatex | Guimarães
Educação de qualidade - Objetivo 4
Eco-Escolas
Publicado a

07/02/2020

Submeter um comentário