EB1/PE da Corujeira continua na Greve Climática Global

EB1/PE da Corujeira continua na Greve Climática Global

Objetivo

Estas atividades são um exemplo de que continuamos nesta Greve Climática Global com afinco e persistência! O objetivo é dar a conhecer a nossa insatisfação quanto ao que vemos nos nossos espaços naturais e agir para a real mudança. #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Número de participantes

30

Descrição

No dia 27 de novembro, voltámos a colocar a Bandeira Verde da escola a meia-haste como sinal da nossa efetiva presença nesta Greve Climática Global. Neste âmbito, a tarde deste dia foi vivida com atividades já habituais na escola. Os alunos do 3º ano dedicaram-se nos intervalos a limpar o jardim de vários tipos de objetos, incluindo alguns brinquedos perdidos do recreio. Os alunos do 4º ano realizaram uma saída de campo ao sítio da Achadinha e , ao longo do percurso, foram limpando todo o material transformado pelo homem que não pertencia a este espaço verde.

Avaliação/impacto

Tanto os alunos do 3º ano, como os de 4º ano focaram o facto de a maioria dos objetos recolhidos durante as limpezas, ser de plástico. Além disso, os alunos do 4º ano identificaram a presença de microplástico em algumas zonas do percurso, mostrando-se indignados perante esta realidade, até aqui apenas verbalizada pelas professoras.

EB1/PE da Corujeira | Ribeira Brava
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

03/12/2019

Submeter um comentário