Dia Nacional do Mar

Dia Nacional do Mar

Objetivo

Realçar a importância do Mar, da reciclagem e da reutilização dos materiais na preservação do ambiente, sensibilizando as crianças e a comunidade em geral, para a necessidade de rentabilizar, reutilizar e reciclar os desperdícios para combater a poluição lutando pela melhoria do ambiente.

Número de participantes

166

Descrição

A comemoração do Dia Nacional do Mar foi desenvolvida por várias etapas, contando com a participação ativa dos alunos de todas as turmas do 1.º Ciclo sob a orientação das respetivas professoras titulares das turmas.
No início foi feita a apresentação da iniciativa de celebrar este dia comemorativo, dar a conhecer os seus objetivos aos alunos e foram delineadas as ações a realizar.
Seguiu-se a recolha dos materiais (tampas, rolhas cortiça, rolos de cartão, ramos de carvalho, giestas e estevas). Na escolha dos materiais usados foi tido em conta a cor, o tamanho, a textura e a resistência dos mesmos.
Todos os alunos, por ano de escolaridade tiveram oportunidade de colaborar: selecionaram, cortaram, colaram os diversos materiais e elaboraram um cartaz alusivo ao Mar.
Os cartazes, as letras do lema da escola usadas na iniciativa da foto criativa para a campanha “Oceans or plastic” e marcadores comemorativos usados no Dia Eco-Escolas foram expostos no placar Eco-Escolas.

Avaliação/impacto

As crianças mostraram-se muito entusiasmadas e empenhadas.

Escola Básica de Lopas | Sintra
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

16/11/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *