Dia Mundial da Terra 2020_Escola Básica da Gandarela

Dia Mundial da Terra 2020_Escola Básica da Gandarela

Objetivo

Assinalar o Dia Mundial da Terra; Consciencialização para sustentabilidade do planeta Terra; Participação dos alunos como cidadãos, ambientalmente, conscientes e responsáveis.

Número de participantes

17

Descrição

A 22 de abril comemora-se o Dia Mundial da Terra e no âmbito do Projeto Eco-Escolas, na esfera do Clube do Ambiente e da disciplina de Ciências Naturais, foi proposto aos alunos das turmas do 8º ano, da Escola Básica de Gandarela, que através de um desenho ilustrassem algumas situações de alerta e cuidados a ter com o planeta Terra, de acordo com o tema “Extinção de Espécies”.

Mais uma vez, o desafio foi bem aceite e verificou-se que, os nossos alunos têm consciência do que está a afetar o planeta Terra, uma vez que evidenciaram situações de alerta à poluição, desflorestação, bem como a soluções como a reflorestação, a proteção de espécies, entre outras.

Um bem haja aos nossos alunos e que continuem a crescer com a consciência da sustentabilidade do planeta Terra e da participação como cidadãos, ambientalmente, conscientes e responsáveis.

#EcoEscolas               #EcoEscolaFicaEmCasa                    #EcoSchoolsAtHome                                    #DiaMundialDaTerra

Avaliação/impacto

A atividade teve um ótimo impacto, uma vez que os alunos demonstraram consciência do que está a afetar o planeta Terra, evidenciando situações de alerta à poluição, desflorestação, bem como a soluções como a reflorestação e a proteção de espécies.

Escoal Básica da Gandarela | Celorico de Basto
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

22/04/2020

Submeter um comentário