Dia Internacional Eco-Escolas na EB do Prado

Dia Internacional Eco-Escolas na EB do Prado

Objetivo

Festejar uma data significativa para a Escola. Sensibilizar a comunidade para boas práticas ecológicas. Contribuir para um Planeta mais sustentável.

Número de participantes

700

Descrição

Começamos por cantar canções originais alusivas ao tema, compostas por um Encarregado de Educação com formação musical. Libertamos uma águia de asa redonda, recuperada no Hospital Veterinário da UTAD; hasteamos a nossa 13ª Bandeira Verde e organizamos uma feira de outono com produtos endógenos e sazonais como frutos secos, vegetais colhidos na horta biológica da escola,ervas aromáticas, fruta desidratada colhida no nosso pomar, compotas confecionadas com as crianças, ovos das nossas galinhas e animais criados na escola. Adquirimos sacos reutilizáveis para evitar o uso de plástico e tivemos a preocupação de que os produtos fosse biológicos, frescos e saudáveis.

Avaliação/impacto

A atividade foi muito participada. Estiveram presentes além das famílias dos nossos alunos, 130, algumas entidades, parceiros Eco-Escolas e muitas pessoas da localidade de Ferreiros onde a escola está inserida. A Câmara Municipal esteve representada com três Vereadores: Educação, Cultura e Ambiente. A Junta de Freguesia na pessoa do seu Presidente, a Direção do Agrupamento com a Diretora, Adjunta e Coordenadores de Departamento. Os Parceiros marcaram presença e participaram na iniciativa. Com a verba angariada na feira a escola fará visitas de estudo de interesse para os alunos e importantes para o desenvolvimento do projeto. Também se adquirem alfaias agrícolas e outros materiais para a horta e bem estar dos animais criados na escola.

Jardim de Infância e EB do Prado | Vila Real
Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

17/11/2019

Submeter um comentário