Dia da Terra e das Eco-Escolas 2019

Dia da Terra e das Eco-Escolas 2019

Objetivo

Sensibilização para o compromisso da escola com a proteção do ambiente. Sensibilização para a importância da preservação da biodiversidade. Identificação de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região, promotores do Desenvolvimento Sustentável.

Número de participantes

300

Descrição

Para a comemoração deste dia, os alunos do 7º ano realizaram diversas atividades (elaboração de mensagens Eco-código em cartaz, marcadores de livros e/ ou vídeo; construção de modelos da estrutura interna da Terra; trabalhos de pesquisa sobre organizações ambientais), no âmbito do trabalho colaborativo que envolveu diferentes disciplinas. A turma B do 8º ano também realizou trabalhos alusivos ao Eco-código. Em quatro turmas, de 8º e 9º anos, decorreu a atividade “Planeta Twist” integrada no projeto “Maia pelo Clima”.

Assim, desde o dia 23 de abril até ao dia 3 de maio, esteve patente a exposição dos trabalhos, em diferentes espaços da escola, bem como a projeção dos vídeos, no polivalente.

Avaliação/impacto

Todas as atividades permitiram alcançar os objetivos propostos.

Escola secundária do Castêlo da Maia | Maia
Água potável e saneamento - Objetivo 6Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

30/04/2019

Submeter um comentário