Dia da Floresta Autóctone

Dia da Floresta Autóctone

Objetivo

Promover a floresta nativa e as espécies autóctones; Sensibilizar a comunidade para cuidar de seres vivos.

Número de participantes

300

Descrição

No dia 23 de novembro comemoramos o Dia da Floresta Autóctone. No âmbito do projeto Eco-Escolas foram disponibilizados arbustos e árvores na Biblioteca Escolar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, V. N. de Famalicão, para serem adotados pela comunidade educativa (professores, funcionários e alunos).

No âmbito do Projeto “25 000 árvores para 2025” e na comemoração do dia da Floresta, o Município de V. N. de Famalicão disponibilizou árvores e arbustos autóctones para que os munícipes as pudessem adotar, criar e mimar nos seus jardins e/ou varandas.
Uma vez que um dos pontos de entrega das árvores foi a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, alguns elementos da Eco-Escolas – alunos da turma do 10.º ano de Técnico de Audiovisuais e as professoras Carla Machado e Marta Vida – estiveram hoje, dia 24 de novembro, na escola, entre as 9h e as 13h, juntando-se deste modo a este projeto.

Mónica Azevedo (JRA)

Avaliação/impacto

Avaliação excelente! A adoção de arbustos e árvores nos dias 23 e 24 excedeu as expectativas!

Escola Secundária Camilo Castelo Branco | Vila Nova de Famalicão
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Jovens Repórteres para o AmbienteEco-Escolas
Publicado a

24/11/2018

Submeter um comentário