Dia 29 de novembro – A Serafim Leite voltou a marcar presença na Greve Climática Global! Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste e muita sensibilização!

Dia 29 de novembro – A Serafim Leite voltou a marcar presença na Greve Climática Global! Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste e muita sensibilização!

Objetivo

Alertar, toda a comunidade educativa, para a problemática das Alterações Climáticas.

Número de participantes

250

Descrição

Para assinalar mais uma mobilização global pelo clima foi oferecido aos professores, assistentes operacionais e assistentes técnicas ramos de loureiro (árvore autóctone da espécie Laurus nobilis) para aromatizar as suas casas e os seus tachos!

Também foi colocada, até 2ªfeira, (entre o dia 29 de novembro e 2 de dezembro – dia de início da COP25), a nossa bandeira verde a meia haste  como símbolo de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

Na segunda-feira, dia 2 de dezembro, ocorreu ainda uma palestra sobre “Alterações Climáticas”, promovida pela Associação de Estudantes, tendo como oradora a Bióloga e Ativista, Verónica Belchior; uma eis Serafina!! Assim, alguns alunos de 8.º, 9.º, 10.º e 11.º anos puderam esclarecer e aprofundar conhecimentos sobre esta temática ficando sugestões de ações simples que, no dia-a-dia, todos podemos adotar para contrariar a situação atual das Alterações Climáticas.

Avaliação/impacto

As ações levadas a cabo permitiram que a temática das alterações climáticas, e da Greve pelo Clima, fossem um dos principais temas de conversa dos membros da comunidade escolar. Desta forma poderemos ter ajudado a compreender a urgência de mudanças no comportamento individual de cada um!

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite | São João da Madeira
Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

05/12/2019

Submeter um comentário