De mãos dadas pelo clima

De mãos dadas pelo clima

Objetivo

-Alertar os alunos para as condições climatéricas que estão colocando em perigo o Planeta; -Incentivar a pequenas mudanças pessoais, em prol do futuro de todos nós; -Importância das hortas pedagógicas e sua perservação; -Cuidados a ter com espécies animais e vegetais.  

Número de participantes

70

Descrição

No dia 27 de setembro os alunos do 3º ano saíram para o exterior da sala de aula e sensibilizaram os alunos mais novos para os comportamentos/atitudes a ter que influenciam diretamente o clima do planeta. Hasteou-se a bandeira do Eco-Escolas a meia haste e todos os alunos fizeram um pequeno compromisso ambiental (ex: separar papel, separar plástico, por pilhas no pilhão, semear e plantar plantas, aproveitar água para regar,….)

De seguida falaram da importância das hortas biológicas para o clima e para os seres vivos, foram plantadas, couves, alfaces e beterrabas.

Foram também colocados reservatórios feitos com pacotes de leite escolar, com comida para os pássaros.

 

Avaliação/impacto

Foi uma atividade muito interessante, todos quiseram adotar compromissos e mudar atitudes.

Alunos mais novos ficaram responsáveis por reservatórios de comida para pássaros e aprenderam a respeitar e a não pisar a horta. Percebem que tem de ser protegida, pois ela é uma mais valia para nós , o clima e o planeta.

EB nº 4 de Setúbal | Setúbal
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário