Construção de comedouros com materiais recicláveis

Construção de comedouros com materiais recicláveis

Objetivo

Reutilizar vários tipos de materiais, procedendo à execução de comedouros para pássaros que serão colocados em locais estratégicos.

Estimular a colaboração entre pares e a criatividade dos alunos participantes.

Sensibilizar a comunidade escolar para a proteção e valorização dos espaços escolares e o respeito pelos diferentes ecossistemas.

Promover a consciência ecológica, sensibilizando os alunos para a importância das aves nos ecossistemas urbanos, incentivando-os a colaborar em atividades que conduzam à sua conservação.

 

Número de participantes

7

Descrição

Oa alunos da UAE/CAA procederam à execução de comedouros, recorrendo a materiais reciclados. Depois de concluídos, dirigiram-se ao exterior, sendo orientados pelas docentes que os acompanharam. Colocaram, com cuidado, diferentes tipos de sementes para aves nos diferentes comedouros, prenderam-nos, esperaram um pouco e observaram as aves a deliciarem-se com o “pitéu” fornecido.  Houve ainda tempo para um curto passeio pelo recinto escolar.

De regresso à sala, deu-se início à elaboração de uma estação de água para pequenos pássaros, abelhas e outros polinizadores, recorrendo igualmente a materiais recicláveis (garrafas, garrafões e embalagens cartonadas tetrapak).

Avaliação/impacto

Os alunos revelaram empenho , responsabilidade e criatividade ao longo da execução e colocação dos comedouros.

Escola Básica Vasco Santana | Odivelas

#MyActionsMatter

Ação 5 - Fazer uma festa Verde
Educação de qualidade - Objetivo 4Igualdade de género - Objetivo 5Água potável e saneamento - Objetivo 6Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

29/04/2022

Submeter um comentário