Compromisso Ambiental

Objetivo

As crianças do século XXI têm direito a herdar um Planeta Sustentável, por isso é urgente o envolvimento de todos na missão de preservar o meio ambiente e impedir a destruição da Terra.

Número de participantes

100

Descrição

No dia da Convenção dos Direitos da Criança, comemoramos o Dia Eco-Escolas, com o hastear de mais uma bandeira verde, a terceira.
A data foi escolhida a pensar no direito que as gerações mais novas têm a um Planeta Sustentável.
Por isso, pedimos a cada família que assumisse um compromisso ambiental, para garantir que deixamos de herança uma Terra mais saudável.
Esses compromissos vão agora ficar nas nossas árvores dos compromissos, junto com esta mensagem:
Caros adultos,
Ser adulto significa ser-se sábio, responsável, respeitador, experiente.
Em oposição, nós, as crianças, somos menos responsáveis, menos sábias, menos experientes.
Mas, abram os olhos e vejam a herança que nos estão a deixar: mares poluídos, florestas destruídas, ar irrespirável, cidades sujas e cinzentas, biodiversidade em perigo, clima instável, fenómenos naturais mais frequentes, recursos a acabar…
Se isto é ser sábio, nós não queremos ser sábios.
O que nós queremos, é dar um grito de alerta: o PLANETA TERRA ESTÁ MORIBUNDO. Se não acordarem, nos, as crianças, não teremos futuro. Nem nós, nem as gerações seguintes.
É preciso agir com preocupações ambientais. O progresso é bom, se pensarmos na sustentabilidade da Terra. Vamos cuidar, limpar, separar, poupar, preservar, reflorestar, reciclar, reduzir, reutilizar…salvar o Planeta.
Somos crianças, mas sabemos muitas coisas e sabemos que, se não mudarmos de atitude, com muita urgência, pode ser o fim daquela que é a nossa casa, enfim, da nossa vida!
Caros adultos, o tempo é cada vez mais escasso. Atenção à nossa mensagem: temos direito a um PLANETA SAUDÁVEL e SUSTENTÁVEL.
Queremos contar convosco, podem contar connosco. A bem da VIDA!…
As crianças do século XXI

Avaliação/impacto

A avaliação é excelente pelo envolvimento dos alunos e das respetivas famílias.

EB1 da Pegada | Guimarães
Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

21/11/2019

Submeter um comentário