“Compostagem na Escola”

“Compostagem na Escola”

Objetivo

– Sensibilizar e mobilizar para  e participação em campanhas de sensibilização e proteção ambiental; -Organização de atividades orientadoras para o desenvolvimento da autonomia fomentado o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, através de estratégias de trabalho autónomo e de grupo; Problematizar e minimizar situações concretas na comunidade escolar; – Repensar alternativas de uma forma tradicional de abordar  situações-problema: compostagem doméstica;  -Incentivar e permitir  que os alunos adotem  atitudes e valores que contribuam para a promoção da sustentabilidade do planeta Terra.

Número de participantes

17

Descrição

No âmbito do Projeto  de Autonomia e Flexibilidade Curricular  da Escola Básica e Secundária de Idães, cujo tema aglutinador foi “A minha Terra”, os alunos e o Conselho de Turma do 8ºA selecionaram como subtema a dinamizar, “Agir Local, Sustentar Global”.

Entre outras atividades/projetos, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento concretizaram o projeto “Compostagem na Escola”. numa fase inicial efetuaram, em grupo, pesquisa orientada e concluiram sobre as várias etapas a levar a cabo. Seguidamente colocaram em prática os conhecimentos adquiridos de uma forma organizada e com divisão de tarefas específicas para cada grupo de trabalho.

Avaliação/impacto

Foi um projeto enriquecedor em vários domínios, tendo sido notório o empenho e entusiasmo  dos alunos nas diversas etapas do projeto.

Escola Básica e Secundária de Idães | Felgueiras
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13
Green KeyEco-Escolas
Publicado a

13/07/2019

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *