Comemoração do Dia Eco Escolas

Comemoração do Dia Eco Escolas

Objetivo

Tomar  consciência de que simples atitudes individuais podem, no seu conjunto, melhorar o Ambiente global. Envolver a família e a comunidade na dinâmica do Jardim de Infância.

Número de participantes

60

Descrição

No dia 25 de março comemoramos o Dia Eco Escolas. Esta atividade teve vários momentos:

Na palestra  dinamizada por um Eng. Florestal este explicou a importância da floresta na vida de todos os seres vivos e quais os comportamentos que devemos ter para preservar este bem que é de todos.

Foi ainda abordada a calamidade dos plásticos nos oceanos, lançando um desafio às crianças e às famílias “ Troca a tua garrafa de água por uma reutilizável”.

No exterior fizemos floreiras reutilizando pneus, que foram previamente pintados pelos pais, onde plantamos as flores doadas pela Junta de Freguesia. Na horta tiramos as ervas que cresceram junto das nossas sementeiras e plantações. Para terminar hasteamos a bandeira do Eco Escolas que simboliza as nossas boas práticas ambientais.

 

Avaliação/impacto

A atividade foi muito dinâmica e interativa e estabeleceu varias parcerias: ICNF (Eng. Florestal), Junta de Freguesia e famílias.

Foi um dia muito animado onde todas as crianças participam com empenho em todas as atividades propostas, adquirindo e consolidando conhecimentos.

 

JI do Baixinho | Gondomar
Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

24/04/2019

Submeter um comentário