Ciclo de formação: separação de resíduos na escola

Ciclo de formação: separação de resíduos na escola

Objetivo

  • A presente atividade teve como principais objetivos:   ·  Incentivar a práticas ecológicas, promovendo a sustentabilidade, cidadania ativa e interventiva.   ·   Sensibilizar para os efeitos da humanidade face ao clima e para a importância e alterações climáticas promovendo atitudes sustentáveis.   ·  Diagnosticar pontos fortes e áreas de melhoria relativas à gestão ambiental escolar.   ·  Detetar áreas de intervenção e sugestão de atividades no âmbito do plano de ação Eco-Escolas.   ·  Consciencializar funcionários e professores para a importância da diminuição do consumo de plástico e necessidade de reutilização dos bens consumíveis.

Número de participantes

99

Descrição

A Encarregada de Educação responsável pelo projeto Eco-Escolas do CCM, Engenheira do Ambiente e Consultora Ambiental na Câmara Municipal de Penafiel, iniciou as sessões de formação sobre separação de resíduos na escola para funcionários, professores e alunos.

Foi cedido, ainda, pela Câmara, ecopontos para todas as salas e corredores do colégio, incentivando à separação dos resíduos por toda a comunidade educativa.

Avaliação/impacto

O feedback foi muito positivo e, tendo em conta a disponibilidade demonstrada pelos funcionários para contribuir para a melhoria das condições de separação de resíduos, a atividade terá sido uma mais-valia .

Colégio Casa Mãe | Paredes
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

19/12/2019

Submeter um comentário