Alimentação Saudável e Sustentável

Alimentação Saudável e Sustentável

Objetivo

. Incutir nas crianças benefícios ambientais, económicos e nutricionais, uma vez que evita a produção de lixo; . Combater o desperdício alimentar; . Incentivar as crianças na ingestão de nutrientes; . Consumir alimentos microbiológicamentos seguros nas quantidades necessárias; . Contribuir para o mundo mais saudável.

Número de participantes

35

Descrição

Houve um envolvimento da instituição com a câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, de modo a comemorarmos a data das “escolhas saudáveis”. Assim, uma técnica da câmara visitou a instituição, dando um workshop sobre a alimentação saudável, a importância da roda dos alimentos, dando destaque aos alimentos que são mais e menos saudáveis, os que se deve ingerir com mais ou menos frequência e ainda propôs um menu com alimentos saudáveis como, massa, cenoura, milho, cogumelos, alface, tomate, entre outros.

#globalactiondays

#FEEGAD

#GADPORTUGAL

Avaliação/impacto

No nosso ponto de vista, achámos que a atividade teve um impacto positivo junto das crianças, assim como nos adultos envolvidos.

Atividades como estas devem fazer parte do quotidiano das instituições com crianças, pois são elas os adultos de amanhã.

Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho | Oliveira de Azemeis
Saúde de qualidade - Objetivo 3Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

23/04/2018

Submeter um comentário