Ação de Limpeza assinala dia da Greve Climática Global

Ação de Limpeza assinala dia da Greve Climática Global

Objetivo

Alertar a comunidade escolar e a comunidade envolvente para a emergência climática. Contribuir para a educação para a cidadania e para o desenvolvimento sustentável.

Número de participantes

20

Descrição

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Básica e Secundária Santos Simões, assinalou, mais um vez, o dia da Greve Climática Global. 

Num ato simbólico, alguns alunos do 9.º ano colocaram a Bandeira Verde a meia haste, que assim permaneceu entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Paralelamente, os alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Farmácia, realizaram uma ação de limpeza do espaço circundante da escola, recolhendo, entre outros resíduos, muitas pontas de cigarro que serão entregues na sede do Laboratório da Paisagem, para, posteriormente,  serem incorporadas na produção de tijolos (Projeto E-tijolo).

Continuamos, assim, a alertar a comunidade para a emergência desta causa que é de todos! 

#fazpeloclima

#ecoescolasfazpeloclima

Avaliação/impacto

Os alunos envolvidos ficaram impressionados com a quantidade de resíduos recolhidos, numa área tão restrita e tão próxima da escola, o que os levou a manifestar interesse e motivação para dar continuidade a ações realizadas neste âmbito.

Escola Básica e Seundária Santos Simões | Guimarães
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/12/2019

Submeter um comentário