A escola faz pelo clima #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays

A escola faz pelo clima #ecoescolasfazpeloclima  #globalactiondays

Objetivo

– Participar em linha com o habitual trabalho de uma Eco-Escola e do conceito dos Global Action Days: ações positivas pelo ambiente.

Número de participantes

200

Descrição

No dia 27 de setembro  de 2019, a Escola Básica e Secundária Professor Armando de Lucena, Malveira- Mafra, aderiu à “Greve Climática Global.” No período da manhã, a escola, organizou as seguintes atividades: alguns alunos e docentes apanharam resíduos, deixados no espaço escolar; colocaram  casinhas para pássaros, nas árvores da escola; trataram da horta biológica (9.ºD); colocaram  sinalética, no espaço escolar (resíduos, água e energia). No período da tarde realizou-se um PAL Talks, sobre as ”Alterações Climáticas”, intervenção (e ação) cívica e Compromisso.
A Bandeira Verde foi colocada a meia haste.

Avaliação/impacto

As atividades planeadas e executadas a 27 de setembro tiveram uma avaliação muito positiva.

As atividades registaram impacto na comunidade. O PAL Talks, sobre as ”Alterações Climáticas” contou com uma brilhante intervenção de uma aluna do 10º ano, da nossa escola, que foi ouvida atentamente por todos. Foi também apresentada uma excelente apresentação cedida pela Ocean Hope (Organização de Conservação do Ambiente). Os alunos revelaram compromissos para com o ambiente.

 

 

Escola Básica e Secundária Professor Armando Lucena | Mafra
Saúde de qualidade - Objetivo 3Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário