A ESCO com a Greve Climática: pela nossa casa comum

A ESCO com a Greve Climática: pela nossa casa comum

Objetivo

-Refletir com os alunos as graves consequências provocadas pelas alterações climáticas; -Reconhecer a importância da água como bem essencial e finito; -Perceber a importância da política dos 3 Rs como ato de cidadania; – Compreender o problema da utilização do plástico a nível mundial; -Construir/criar cartazes com slogans que ilustrem a posição dos jovens estudantes.    

Número de participantes

300

Descrição

A comunidade educativa da ESCO assinalou o dia 27 de setembro, como Dia da Greve Climática Global, associando-se à iniciativa mundial.

Pela manhã, a Bandeira Verde foi colocada a meia haste, tendo assim permanecido até dia 30 de setembro.

Foram muitos os temas abordados nas aulas no dia anterior e no dia da iniciativa, nomeadamente as alterações climáticas, a água como bem essencial e finito, a importância da política dos 3 Rs como ato de cidadania, o problema do plástico a nível mundial, entre outros. Foram aulas de animado debate e reflexão.

As turmas foram ainda desafiadas a fazerem cartazes e slogans para que a comunidade educativa se concentrasse na entrada principal da escola, em jeito de manifestação, no dia 27 à tarde.

Assim, foi com entusiasmo e empenho que os alunos produziram diversos materiais e, ao toque do alarme de incêndio, dia 27, pelas 16h, toda a comunidade educativa reuniu-se na entrada principal da escola num momento de intervenção cívica.

No final da concentração, os cartazes e slogans foram espalhados pela escola para nos recordar que todos os dias são dias para agirmos pela preservação e defesa do nosso planeta, a nossa casa comum.

#ecoescolasfazpeloclima

#globalactionday

 

 

ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste | Torres Vedras
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário