A EB da Charneca, Caldas das Taipas #fazpeloclima

A EB da Charneca, Caldas das Taipas #fazpeloclima

Objetivo

O objetivo foi alertar para os perigos da ação humana sobre o ambiente. Dar a conhecer a influência da emissão excessiva de gazes  para a atmosfera que provocam as alterações climáticas e fazem perigar  ecossistemas em várias partes do planeta terra. Foi também objetivo levar a assumir um compromisso coletivo de tomada de atitudes e ações para ajudarmos a proteger o ambiente.

Número de participantes

162

Descrição

As docentes da escola decidiram envolver as crianças na greve pelo clima que decorreu no dia 27 de setembro. Aconteceu, então, um momento comum a toda a escola, uma grande roda no recreio,  em que houve explicação, reflexão e se colocou a bandeira Eco escolas a meia haste, em sinal de protesto pela negligência de que o planeta tem sido alvo. As crianças levaram para casa uma mensagem, com uma caixa de texto para completar com as famílias sobre o que cada uma poderia fazer pelo clima. Depois foram colocadas no átrio da escola nuns galhos de árvore que se coloriram de esperança.

 

Avaliação/impacto

No momento de grande grupo, no recreio da escola, as crianças compreenderam as mensagens e interagiram entre todos, nomeando as ações pelo clima de que já são conhecedoras. As famílias das crianças colaboraram, enviando frases de compromisso sobre que atitudes tomar em defesa do ambiente. Também na escola as crianças o fizeram com as docentes.

EB da Charneca | Guimarães
Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

05/10/2019

Submeter um comentário