2ª Global Action Day- Greve Climática

2ª Global Action Day- Greve Climática

Objetivo

Dando continuidade ao trabalho da 1ª Global Action Day e  numa forma de alertar o maior número de pessoas para os problemas relacionados com o clima, os nossos compromissos basearam-se em campanhas de sensibilização visual e oral sobr:
-Separação de lixos domésticos;
-Usar o regador na rega de plantas para poupar a água;
-Uso do depositrão e do contentor de roupas usadas;
-Beatas de cigarro no chão? Não!,…
 

Número de participantes

20

Descrição

A propósito do 2º dia da Greve Climática, os alunos da turma P3A da EB nº4 de Setúbal elaboraram no dia 2 de dezembro os seus compromissos ambientais e de  seguida colocaram-nos no exterior da sala de aula, de forma a ficarem visíveis a toda a Comunidade Escolar.  Os compromissos ficaram presos numa laranjeira que passou a ser denominada por Árvore dos Compromissos. Os pequenos ativistas foram abordando outros alunos da escola explicando-lhe o porquê da urgencia da mudança de hábitos/atitudes em prol do bem de todos nós e do planeta.

Avaliação/impacto

Foi uma atividade de grande imapacto. Pois sentem-se felizes quando chamam os outos, falam nos perigos e lhes explicam soluções. Houve uma mudança tanto na vida escolar como na vida familiar, estão cada vez mais recetivos às questões ambientais.

EB nº 4 de Setúbal | Setúbal
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário