Visita à ETAR – Águas Residuais de Viseu Sul

Visita à ETAR – Águas Residuais de Viseu Sul

Objetivo

Proporcionar o contacto direto com as diferentes fases do processo de tratamento das águas residuais; Refletir sobre os valores e atitudes próprias e dos outros para gerir os recursos hídricos do Planeta.

Número de participantes

20

Descrição

No âmbito do Projeto Eco-Escolas e do tema “Água” contemplado no nosso plano de ação, a equipa Eco-Escolas da nossa escola, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, organizou uma visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Viseu Sul na passada quarta-feira, dia 26 de abril. Esta ETAR está considerada como o melhor exemplo em termos tecnológicos e de sustentabilidade no setor da água do país! Comemoramos assim o nosso Global Action Day.
Contámos com a comparticipação do transporte por parte da CM Viseu. Uma visita que juntou alguns dos elementos do Projeto. Uma cidade-jardim “de Primeira Água”, segundo os nossos guias.
A equipa Eco-Escolas

Avaliação/impacto

A atividade decorreu dentro da normalidade alcançando-se os objetivos propostos. Inquiridos os participantes, estes consideram esta visita uma mais valia, ampliando os seus conhecimentos do modo de funcionamento de uma ETA e de uma ETAR, relacionando conhecimentos teóricos com o quotidiano. Esta ETAR é particularmente interessante dado a inovação tecnológica.

Escola Secundária Alves Martins | Viseu
Água potável e saneamento - Objetivo 6
Publicado a

11/05/2017

Submeter um comentário