Um sábado diferente

Um sábado diferente

Objetivo

Melhorar os espaços exteriores da escola. Envolver os pais e os filhos num objetivo comum. Promover uma maior “apropriação” da escola por parte dos alunos.

Número de participantes

20 alunos e respetivos pais (cerca de 50 pessoas)

Descrição

No âmbito das  actividades da Eco-Escola, os pais foram convidados a participar com os seus filhos no embelezamento de um canteiro da escola.

Após a elaboração do projeto, nada melhor do que dar início aos trabalhos no dia da Terra (22 de Abril). Assim, todos unidos, limparam o espaço e iniciaram a criação das diferentes áreas previstas.

A reutilização de materiais já é visível nesta primeira fase dos trabalhos.

A biodiversidade é visível no diferente número de espécies que estão a introduzir no espaço. E até um caracol já fez uma visita!

 

Avaliação/impacto

A avaliação é muito positiva, pela adesão de encarregados de educação e dos alunos. A motivação patente durante os trabalhos e que também pode ser constatada através dos trabalhos já realizados anteriormente, como a construção de um jogo do galo, para o qual andaram a pintar pedras.

A diferença no espaço é notória.

Escola EB23 de Milheirós de Poiares | Santa Maria da Feira
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

22/04/2017

Submeter um comentário