Um pequeno Compromisso

Objetivo

No dia 27 de setembro o programa Eco Escolas da Escola Básica e Secundária da Povoação associou-se à Mobilização Global Pelo Clima, fazendo uma pequena ação que consistiu na sensibilização a toda a comunidade escolar através da elaboração de uma árvore dos compromissos. Uma vez que temos duas escolas de 2º,3º ciclo, a Eb1,2,3/PJ de Furnas e a Escola Básica 2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros esta ações foram realizadas em ambos os edifícios.  

Número de participantes

353

Descrição

A bandeira Eco-Escola foi colocada a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

As ações iniciaram dentro da sala de aula, após se ter lido uma circular onde esclarecia o porque da bandeira do Eco Escolas a meia haste onde era sugerido que fizessem um pequeno compromisso, realista e possível de concretizar para pendurar na “Árvore do compromisso- Fazer pelo Clima”. Ao longo da semana os compromissos foram surgindo, agora que foram retirados das árvores irão ser expostos no espaço escolar de modo a não nos esquecer que foi feito um compromisso.

Junto dos programas de recuperação de escolaridade e uma vez que temos um curso de operador agriculta também foi referido e trabalhado tendo em conta  as preocupações climáticas.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #,globalactiondays

Avaliação/impacto

O objetivo era refletir um pouco sobre o clima e nos apercebermos-nos que com um pequeno gesto podemos mudar muita coisa.

Nesta perspectiva considero que fez com que os alunos e professores e assistentes operacionais pelo menos pesassem no que podemos mudar para melhorar.

Escola Básica e Secundária da Povoação | Povoação
Ação Climática - Objetivo 13
Green KeyEco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário