Um dia pelo Clima

Um dia pelo Clima

Objetivo

Sensibilizae os alunos, professores e toda a comunidade educativa para a importância de que todos podemos e devemos “ser parte da solução”, para a crise climática.

Número de participantes

504

Descrição

A Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, no dia 27 de setembro de 2019, aderiu à iniciativa #ecoescolasfazpeloclima, colocando a bandeira a meia haste e realizando ações no espírito dos #GlobalActionDays.
Todos os alunos e professores do campus escolar participaram nesta iniciativa. Iniciámos o dia com a colocação da bandeira a meia haste, ficando a mesma até ao dia 30 de setembro, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.
Seguidamente, realizou-se uma Caminhada Verde para toda a comunidade escolar, onde foi levada a bandeira eco-escolas, como forma de chamar a atenção a comunidade em geral, de que somos uma escola preocupada com o meio ambiente e que todos temos o dever de cuidar do nosso planeta.
Durante a tarde todos os alunos visionaram o documentário: “uma verdade mais que inconveniente”, no auditório da nossa escola e seguidamente todas as turmas, juntamente com os respetivos diretores de turma foram convidadas a realizar um cartaz que refletisse um compromisso ambiental que assumam durante este ano letivo como turma.

Avaliação/impacto

A atividade teve um grande impacto muito positivo junto de toda a comunidade escolar, tendo promovido uma reflexão nos alunos para estas temáticas e sensibilizando-os de que eles têm um papel muito importante na solução deste problema.

Escola Técnica e Profissional do Ribatejo | Santarém
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário