Tomar consciência – AGIR É URGENTE!

Tomar consciência – AGIR É URGENTE!

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa para a necessidade de agir, face a questões ambientais. Promover uma cultura de sustentabilidade na comunidade escolar. Consciencializar a comunidade escolar para a diversidade de áreas ambientais (água, energia, biodiversidade…) em que é necessário e urgente atuar.

Número de participantes

104

Descrição

Elaboração e apresentação de:

  • Cartazes de divulgação das atividades realizadas no âmbito do Programa Eco-Escolas, na cantina e sala dos alunos;
  • Frases/provérbios, em inglês, relacionados com a alimentação e o desperdício alimentar;
  • Painéis informativos, colocados na porta de cada uma das salas de aula, sensibilizando para as questões ambientais nas várias áreas (água, energia, biodiversidade, alimentação…)

Avaliação/impacto

Os alunos envolvidos manifestaram interesse e empenho no trabalho realizado, procurando fundamentar os seus conhecimentos nas diversas áreas ambientais.

Os cartazes e painéis colocados na cantina, na sala dos alunos e nas portas chamaram a atenção da comunidade escolar que, não só procurou ler a informação, como a discutiu e levou o seu debate para o espaço exterior.

 

Escola Secundária/3 Dr. Joaquim Dias Rebelo (Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira) | Moimenta da Beira
Erradicar a fome - Objetivo 2Água potável e saneamento - Objetivo 6Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

01/05/2019

Submeter um comentário