Teatro “Balança” explica diabetes aos mais novos

Teatro “Balança” explica diabetes aos mais novos

Objetivo

No próximo dia 11 de novembro, pelas 16h00, o Ciclo de Teatro para a Infância traz o tema da diabetes aos mais pequenos. Da autoria de Marta Costa e construção de cenografia pelo Teatro e Marionetas Mandrágora, “Balança” é um espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com o apoio da Associação Protetora dos Diabéticos em Portugal.

Número de participantes

100 (estimativa)

Descrição

Antecipando o dia mundial da diabetes, que se celebra a 14 de novembro, a Câmara Municipal promove, dia 11 de novembro, um espetáculo que pretende sensibilizar os mais novos para uma doença que já afeta cerca de 13% da população portuguesa.

“Bem-vindos ao mundo encantado da diabetes. Neste mundo podes fazer tudo, mas há uma regra: o equilíbrio. Tudo tem de ser feito com equilíbrio. Tens de ter atenção aos valores, medir os valores, controlar os valores. E depois? Depois tens de procurar equilibrá-los. É fácil. Percebeste? Pensas que percebeste, mas na realidade nunca percebes”. Sob este mote, o projeto “Balança” é uma criação de Marta Costa, apoiando-se na ideia do equilíbrio como um desafio permanente e dinâmico, sensibilizando para o tema da diabetes tipo 1.

O espetáculo é dirigido a crianças maiores de quatro anos e tem entrada livre.

Município | Santo Tirso
Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4
EcoXXI
Publicado a

10/11/2017

Submeter um comentário