“Somos um Eco Agrupamento” e “Dia da Floresta Autóctone pela mão do Clube do Bosque”

“Somos um Eco Agrupamento” e “Dia da Floresta Autóctone pela mão do Clube do Bosque”

Objetivo

Divulgar o Galardão “Eco Agrupamento” Reconhecer espécies autóctones Sensibilizar para a importância das espécies autóctones Identificar espécies invasoras e as consequências da sua propagação Promover a aprendizagem ao ar livre

Número de participantes

2000

Descrição

O Clube Eco Escolas montou a exposição “Somos um Eco Agrupamento”, que esteve patente no átrio da Escola-sede do Agrupamento de Escolas de Canelas. Integraram esta exposição as bandeiras verdes, os certificados Eco Escola e uma fotografia dos alunos envolvidos neste projeto, de todas as unidades orgânicas do Agrupamento, bem como os certificados de participação e prémios obtidos em diversos desafios do ano letivo 2017/2018.

Esta exposição esteve patente durante duas semanas, podendo ser visitada por toda a comunidade, num momento em que muitos pais e encarregados de educação vieram à Escola-sede para participarem em atividades como o lançamento do DVD “Sing de World” e o Mercadinho de Natal.

Na semana em que se comemorou o Dia da Floresta Autóctone, o Clube do Bosque cuidou dos espaços exteriores da nossa escola. Neste dia, foram removidas plantas infestantes e invasoras e plantadas várias espécies autóctones como o azevinho e o loureiro. Estas árvores e arbustos foram oferecidos pela Forum Estudante no Dia da Árvore e cuidadas por alunos e professores desde então, sendo plantadas em novembro, por ser a época do ano mais adequada.

Avaliação/impacto

A exposição “Somos um Eco Agrupamento” surpreendeu a comunidade educativa pelo elevado número de bandeiras verdes e certificados. As fotografias dos alunos de todo o Agrupamento, envolvidos no Programa Eco Escolas, suscitou muito interesse.

Os alunos do Clube do Bosque prepararam a terra e, finalmente, plantaram algumas das plantas das quais têm vindo a regar e a cuidar, com grande sentido de responsabilidade.

Escola Básica e Secundária de Canelas | Vila Nova de Gaia
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

30/11/2018

Submeter um comentário