Semeia uma bolota…faz nascer uma árvore!

Semeia uma bolota…faz nascer uma árvore!

Objetivo

Divulgar o conceito de espécies autóctones; promover o reconhecimento importância da conservação da floresta autóctone portuguesa.

Número de participantes

30

Descrição

A Escola Básica da Gafanha da Encarnação celebrou a 23 de novembro o Dia da Floresta Autóctone. Neste dia os elementos da comunidade escolar foram convidados a semear cada um uma bolota de carvalho alvarinho. Na escola estas sementeiras, terão acompanhamento na germinação e crescimento das plantas, criando um pequeno viveiro que temos esperança de plantar na Primavera. A floresta representa cerca de um terço do território português e é, a par dos oceanos, um dos mais eficazes sumidouros de CO2 de que dispomos. É por isso preocupante sabermos que Portugal é o único país da Europa em que se tem verificado uma redução da área florestal. Trabalhar para reverter esta situação é um papel que nos cabe a todos. Abracemos esta ideia: Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore!

Avaliação/impacto

A comunidade revelou-se bastante recetiva e comprometida no acompanhamento do processo de desenvolvimento do exemplar semeado e apadrinhado.

Escola Básica da Gafanha da Encarnação | Ílhavo
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

26/11/2018

Submeter um comentário