Semana Europeia da Mobilidade – mudar comportamentos na escola

Semana Europeia da Mobilidade – mudar comportamentos na escola

Objetivo

  • Consciencializar a população escolar para a importância dos efeitos que a escolha de um modo de transporte tem na qualidade do ambiente, incitando à deslocação em transportes públicos, de bicicleta ou a pé.

Número de participantes

57

Descrição

Sob o lema “Caminha e pedala em segurança”,  a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promoveu, hoje, uma ação de sensibilização na EB 2,3 Cego do Maio, dirigida aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos  com vista a consciencializar a população escolar para a importância dos efeitos que a escolha de um modo de transporte tem na qualidade do ambiente, incitando à deslocação em transportes públicos, de bicicleta ou a pé.

Esta foi uma das iniciativas promovidas pelo Município para  assinalar a Semana Europeia da Mobilidade com o objetivo de alertar para a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que se refere à utilização do automóvel particular.

 

Avaliação/impacto

Os alunos representantes de cada uma das turmas, bem como os alunos do Clube Eco-Escolas e os professores acompanhantes receberam uma T-shirt e um pin e participaram num jogo sobre a mobilidade. Concluímos que terá de haver um maior esforço para contribuirmos para uma cidade mais sustentável e um planeta mais limpo.

Agrupamento de Escolas Cego do Maio | Póvoa de Varzim
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

23/11/2019

Submeter um comentário