Global Action Days S. Martinho

Global Action Days S. Martinho

Objetivo

Promover os produtos locais, das hortas familiares. Valorizar a cultura e património (S. Martinho). Envolver toda comunidade educativa no mesmo projecto. Valorizar recursos endógenos.

Número de participantes

200

Descrição

Durante duas semanas no clube Eco-escolas, os alunos e professores elaboraram cartuchos com folhas de jornal para a distribuição das castanhas na comemoração do S. Martinho. Foi também pedido aos alunos das turmas do 2º e  3º ciclo e secundário que trouxessem castanhas e todos colaboraram, trazendo castanhas para partilhar. As turmas também foram convidadas a trazer produtos das hortas e pomares das suas casas para a realização de uma feira de produtos da época. Seis turmas aceitaram o desafio e  trouxeram produtos variados, saborosos e de qualidade, vendendo-os a todos os que visitaram a feira. As verbas provenientes da feira destinam-se à realização de uma visita de estudo.

Para terminar, para a realização desta atividade, contou-se também com  a colaboração da Associação de Estudantes que ajudou na distribuição das castanhas assadas, distribui sumos e animou o espaço com música e dança, criando um ambiente de convívio entre todos os elementos que compõem esta comunidade escolar.

No final foram os próprios alunos que varreram e limparam  todo o recinto onde se realizou a atividade.

 

Avaliação/impacto

Os alunos, professores e toda a comunidade educativa envolveram-se na atividade, manifestando interesse em repetir no próximo ano.

Escola EB e Sec. de Escariz | Arouca
Educação de qualidade - Objetivo 4Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

12/11/2017

Submeter um comentário