Recolha de lixo na praia de São Martinho do Porto

Recolha de lixo na praia de São Martinho do Porto

Objetivo

Envolver os estudantes do ensino superior na luta contra a poluição dos oceanos através da recolha do lixo apanhado nas praias, possibilitando a identificação das áreas mais afetadas pela poluição e quais os itens mais problemáticos.

Número de participantes

50

Descrição

Ação de envolvimento de cerca de 50 estudantes da Escola Superior de Educação de Santarém na luta contra a poluição dos oceanos através da recolha do lixo apanhado numa praia portuguesa, que possibilitou a identificação das áreas mais afetadas pela poluição e quais os itens mais problemáticos.
Posteriormente, os estudantes distribuíram o lixo que encontraram por 20 categorias diferentes, como microplásticos, palhinhas, brinquedos, sacos de plástico ou balões. O registo e contabilização dos resíduos foi realizado através da aplicação Clean Swell e, por último, os resíduos foram encaminhados para os ecopontos.

Avaliação/impacto

Apreciação positiva da iniciativa por parte dos estudantes.

Os estudantes participaram ativamente na recolha e no trabalho de análise e categorização dos resíduos realizado em sala de aula. A reflexão sobre os resultados evidenciou que os estudantes ficaram sensibilizados para a problemática da poluição dos oceanos.

Escola Sup. de Educação de Santarém | Santarém
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

24/04/2018

Submeter um comentário