Recolha de lixo marinho na EB Professor João Cónim, Estômbar

Recolha de lixo marinho na EB Professor João Cónim, Estômbar

Objetivo

Esta atividade teve como objetivo despertar consciências sobre o presente e o futuro dos oceanos.

Número de participantes

53

Descrição

No âmbito do programa Eco-Escolas, a disciplina de Ciências Naturais da Escola Básica Professor João Cónim, nomeadamente com as turmas do 8º ano de escolaridade, que integram a nossa escola, dinamizou, durante o 2º período, uma atividade prática que consistiu em ir à praia recolher lixo marinho encontrado no areal. Pretendia-se que este lixo fosse depois utilizado como ferramenta pedagógica, na disciplina de Educação Visual, ganhando vida, através da criatividade dos alunos, com a elaboração de trabalhos. Esta última parte não foi possível de concretizar, devido à situação de pandemia que o país atravessa.

Esta atividade teve o intuito de despertar consciências sobre o presente e o futuro dos oceanos, assim como também sensibilizar para a fragilidade dos ecossistemas marinhos.

A aliança entre a Ciência e a Arte é sempre uma mais valia, pois o conhecimento científico torna-se muito mais apelativo quando abordado de forma lúdico/pedagógica.

Avaliação/impacto

A avaliação da atividade foi bastante positiva, os alunos manifestaram muito interesse e empenho. Os objetivos propostos para a atividade foram alcançados.

Escola Básica Professor João Cónim - Estômbar | Lagoa (Faro)
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

19/06/2020

Submeter um comentário