Plasticologia Marinha

Plasticologia Marinha

Objetivo

Sensibilizar para a necessidade urgente de mudar a forma como utilizamos o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza, através da alteração de comportamentos.

Número de participantes

70 alunos 2º ciclo

Descrição

Na semana de 1 a 5 de abril, integradas na Open Week, na Escola Básica de Milheirós de Poiares, com a parceria do Oceanário de Lisboa foram desenvolvidas sessões de educação ambiental, dirigidas aos alunos do 2º ciclo do Ensino Básico. A ação “Plasticologia marinha” contemplou a apresentação de conteúdos sobre o lixo marinho, o desenvolvimento de atividades práticas.

Estas sessões visaram a consciencialização dos alunos  com vista a uma diminuição do consumo de plástico não só em contexto escolar mas também familiar e no dia a dia. Pretende-se que os alunos se tornem jovens conscientes e responsáveis, tornando-os agentes de mudança. Constituiu, também, uma mais-valia para os alunos, enquadrando o tema e sensibilizando para a necessidade urgente de mudar a forma como utilizamos o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza, através da alteração de comportamentos.

Avaliação/impacto

Os alunos globalmente tomaram consciência da importância de mudança de atitudes no dia a dia e do seu papel primordial no seu envolvimento como geradores de mudança junto das suas famílias e comunidade.

Escola EB23 de Milheirós de Poiares | Santa Maria da Feira
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

17/04/2019

Submeter um comentário