Plantação de pilriteiros

Plantação de pilriteiros

Objetivo

-Sensibilizar as crianças para boas práticas ecológicas.

-Preservar a biodiversidade-

-Conhecer e proteger arvores autóctones.

Número de participantes

136

Descrição

A Quercus, parceiro Eco-Escolas disponibilizou dois pilriteiros que plantamos em vasos com composto produzido na nossa escola depois de uma abordagem por parte de uma engenheira ambiental desta associação sobre as suas caracteristicas e hábitos mo dia 12 de abril. Mais tarde, dia 20 de abril e como forma de antecipar as comemorações do Dia da Terra, transplantamos estas árvores para um terreno de familiares de duas crianças da escola que não fica longe de forma a podermostratar e acompanhar o seu crescimento monitorizando todo o processo. Toda a Escola, 125 alunos, professoras e funcionárias vestiram as t´shirts Eco-Escolas e fizeram o percurso a pé para plantarem as árvores. A Junta de Freguesia e o Encarregado de Educação destas crianças esteve presente na atividade assim como a Engenheira Márcia da Quercus.

Avaliação/impacto

Com esta atividade as crianças cada vez se tornam mais responsáveis e conscientes, mantendo atitudes e hábitos ecológicos. Os parceiros e familias colaboram e envolvem-se com entusiasmo nas atividades promovidas pela escola. Conseguimos incentivar e promover uma comunidade mais sustentável.

Jardim de Infância e EB do Prado | Vila Real
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

22/04/2018

Submeter um comentário