O Mar Começa Aqui. A Solução está em Ti!

O Mar Começa Aqui. A Solução está em Ti!

Objetivo

Educar para uma cidadania ativa e para o desenvolvimento sustentável.

Alertar a comunidade para o impacto de todas as nossas ações na poluição dos oceanos e no Planeta.

Compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, bem como da qualidade da água.

Número de participantes

10

Descrição

No âmbito do Programa Eco-Escolas e da Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos, procedeu-se à pintura de uma sarjeta, nas imediações da Escola Básica e Secundária Santos Simões, reproduzindo o desenho elaborado no âmbito da atividade “O Mar Começa Aqui” no ano letivo transato.

A atividade, iniciada no Dia Mundial dos Oceanos, a 8 de junho, pelos alunos de 12.º ano, foi concluída no dia 15 de junho pela aluna autora do desenho.

Desta forma, também se assinalou o arranque das I Jornadas de Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento de Escolas Santos Simões.

Paralelamente, realizou-se, também, a exposição e dovulgação dos trabalhos realizados no âmbito da atividade Amar o Mar.

Avaliação/impacto

A atividade foi impactante, tanto na comunidade escolar como na comunidade envolvente.

Na pintura da sarjeta estiveram envolvidos, diretamente, apenas 10 alunos, mas rapidamente a atividade se tornou o assunto dominante entre alunos, professores, funcionários e encarregados de educação, o que foi muito positivo e serviu o propósito inicial de alertar a comunidade e promover a reflexão acerca da poluição marinha e da necessidade de todos adotarmos hábitos mais sustentáveis.

Escola Básica e Seundária Santos Simões | Guimarães
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

18/06/2021

Submeter um comentário